14 DEZ 2023
Educação realiza reunião com pais de alunos e fala sobre as novidades do próximo ano
A diretoria de Educação realizou na última segunda-feira, 11, uma reunião com os pais dos alunos da EMEB Dona Zina Saviolo Cury onde esclareceu dúvidas e trouxe informações a respeito do ano letivo de 2024.

A diretora de Educação, Rejane Abiati Cury, falou aos pais sobre a nova unidade escolar do município incorporada recentemente que vai funcionar onde hoje é o prédio do PEC (Programa Espaço da Criança). Será uma EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil), enquanto o ensino fundamental continuará no prédio da EMEB Dona Zina.

Rejane também falou sobre as atividades de contraturno escolar, como música, robótica, esportes e teatro, já que o PEC deixa de existir e as atividades farão parte da escola em tempo integral.

O ano letivo de 2024 começa no dia 17 de janeiro, com a "Escola de Férias" e, logo no início do ano, os alunos vão começar a receber material, uniformes e outros itens para os estudos. O prefeito Josias Zani Neto enfatizou que as famílias não vão precisar comprar nada, de lápis a livros e uniforme, tudo será ofertado pela Prefeitura.

Zani também esclareceu que a escola integral é opcional, mas, que a grande maioria dos alunos devem aderir, já que costumam participar do PEC. Na escola integral, os alunos receberão, além de lanche, o almoço. A escola de tempo integral vai trazer mais planejamento e mais qualidade aos estudos e os pais vão aderir ou não a essa modalidade de ensino.

Como são mais de 700 crianças no sistema municipal de ensino, tudo precisa ser muito bem organizado, no entanto, a municipalidade conta com a competência de gestores, professores e auxiliares, que estarão integrados em quatro unidades de ensino em 2024, as duas creches e as duas escolas.