16 JAN 2024
Santa Maria da Serra ganha o Museu da Lembrança
Mais um bom projeto é lançado em Santa Maria da Serra, o Museu da Lembrança. O projeto tem incentivo da Lei Paulo Gustavo, através do Ministério da Cultura do Governo Federal e da Prefeitura de Santa Maria da Serra.
O Museu da Lembrança foi proposto pelo professor Marcos Spadoto e tem como objetivo resgatar as lembranças de moradores, através de histórias contadas pelos mesmos em vídeos que vão começar a ser gravados no mês de fevereiro.
O Museu da Lembrança é virtual e colaborativo e vai funcionar através das redes sociais: Instagram, Facebook, TikTok e YouTube. A implantação deve levar seis meses.

Marcos Spadoto conta com a colaboração do professor Reginaldo Tech na produção de textos e imagens e está montando a Associação Museu da Lembrança, para ampliar o projeto de memórias, com a ideia de fazer o mesmo trabalho em outras cidades da Serra do Itaqueri.

Os vídeos serão gravados em vários formatos e terão como cenário os lugares históricos de Santa Maria da Serra e o Sítio Santo Antônio, de propriedade da família Spadoto, que está sendo preparado para ser um parque de turismo rural.
O Museu da Lembrança já tem perfis no Instagram e no Facebook e começou a publicar, em um primeiro momento, fotos de lugares históricos da cidade de Santa Maria da Serra.

O projeto está aberto a colaboração de empresas e de pessoas interessadas. O contato pode ser feito pelo WhatsApp: 19-99897-3396.

Redes sociais do Museu da Lembrança: