11 JAN 2024
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
2º Mutirão da Castração de Cães e Gatos
Vem aí o 2º Mutirão da Castração para cães e gatos em Santa Maria da Serra. A ação vai acontecer no dia 26 de Janeiro a partir das 9 horas no Centro Comunitário.
Se você ainda não fez a sua inscrição, faça a sua de segunda a sexta-feira no setor de Vigilância em Saúde. Se você já realizou a inscrição no primeiro mutirão, mas ainda não castrou seu animal, fique tranquilo.
Caso queira confirmar a inscrição, entre em contato pelos números: (19) 3487.1192 ou (19) 3487.1289.
A castração impede doenças zoonóticas (doenças transmitidas de um animal para os seres humanos), como a raiva, o aumento indesejado da população animal, o que ocasiona em abandono e maus tratos. Além disso, castrar possui uma série de benefícios para a saúde dos cães, como a redução de problemas de agressividade nos machos e a prevenção do câncer de mama nas fêmeas.

🏢Vigilância em Saúde
🗓Segunda a sexta-feira.