23 FEV 2024
Rede Municipal volta às aulas com entrega de apostilas e kit escolar

Cerca de 700 alunos da rede municipal de educação retornaram às aulas na última segunda-feira, 19, com uma série de novidades. Além do do início das atividades da EMEI Cônego Gilberto Kremer, que vai atender alunos de 4 a 5 anos , as crianças receberam o kit escolar e parte do apostilado do Sistema Gênese.

O material apostilado da Brasil Cultural é um conteúdo de grande qualidade oferecendo abordagens amplas, diversificadas e estimulantes. Visando não apenas informar, mas educar, através do desenvolvimento cognitivo e emocional, sempre de modo lúdico e fluído.

Já no kit escolar estão os materiais básicos como lápis, borracha, lápis de cor, canetinha, guache e outros itens para o desenvolvimento das atividades. Além de proporcionar igualdade dos alunos na execução das matérias, gera economia aos pais e responsáveis na aquisição.

Em breve deverá ser distribuído ainda as apostilas paradidáticas com o tema da inclusão e outra sobre educação financeira, uma matéria inovadora envolvendo pais e crianças. Serão distribuídos ainda nos próximos dias os novos uniformes para verão e para inverno.

Os funcionários das unidades também prepararam uma recepção calorosa de acolhimento aos alunos com personagens, decorando os prédios e recepcionando os pais no primeiro dia.
Josias Zani Neto, prefeito, acompanhou a distribuição e destacou a importância das aquisições no dia-dia das crianças. "A educação sempre foi um dos nossos carros chefes. Temos certeza que todo investimento no setor retorna ao município com cidadãos mais capacitados e prontos não só para o mercado de trabalho, mas como seres humanos melhores", comentou.

O investimento na educação é uma marca da atual administração. Além do novo prédio, uniformes, dos kits e apostilas, as crianças possuem aulas de Robótica, que estimula e desenvolve uma série de habilidades. Houve também o investimento em equipamentos como lousa digital, notebooks, novos brinquedos para as creches e escolas e diversos outros.