19 FEV 2024
Administração inaugura EMEI Cônego Gilberto Kremer
Uma tarde de muita emoção e alegria, assim foi a solenidade que marcou o início das atividades na EMEI Cônego Gilberto Kremer, inaugurada nesta segunda-feira, 19. Mais uma unidade escolar que se junta a rede municipal de educação.
Além das autoridades, diversos amigos e conhecidos do Cônego estiveram presentes. Eles assistiram a um vídeo no telão com diversos depoimentos a respeito do homenageado. Gilberto Kremer tem toda a sua história dedicada a educação e a cultura e foi um importante personagem no desenvolvimento de Santa Maria da Serra.

O prédio da nova EMEI, a antiga Casa da Criança, foi repassada para a Prefeitura no fim de 2023. No local, que está passando por uma série de reformas, funcionava o PEC (Projeto Espaço da Criança).
A diretora de Educação, Rejane Peroto Abiati Cury, lembrou que a unidade é um sonho antigo da equipe gestora da Pasta e que trará um enorme ganho no aprendizado das crianças.

O prefeito Josias Zani Neto comentou que a homenagem era um compromisso firmado desde sua primeira passagem pela prefeitura e chegou a se emocionar com os diversos relatos a respeito do Cônego. Ele agradeceu a equipe gestora pelo empenho no projeto da criação da EMEI e de modo especial a todos os presidentes e diretores da entidade pela dedicação. Zani também já esteve entre os ex-presidentes da Casa da Criança.

Esteve presente o vice-prefeito Roberto Miranda, a presidente da Câmara, Alessandra Bozeli Zani, os vereadores Cássio Cury, Rafael Perez e Ercídio Mariano, diversos funcionários, diretores, professores e alunos. O ex-presidente da Câmara, José Stripoli, amigo e aluno do Cônego, também esteve presente, assim como Percival da Silva, outro ex-aluno, que contribui na construção de depoimentos que recuperaram as memórias do homenageado. Prestigiaram ainda, Carmen Carmezini, Sérgio e Janete Bizelli, os últimos presidentes da entidade.

Os depoimentos de todos a respeito do Cônego fará parte do acervo do Museu da Lembrança, que está sendo desenvolvido no intuito de se preservar a história de Santa Maria da Serra.
As aulas tiveram início no mesmo dia com a entrega do apostilado, material escolar e uniforme.