18 MAR 2024
AMPPESP comemora 35 anos com solenidade na Assembleia Legislativa
A AMPPESP (Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo) comemorou nesta segunda-feira, 18, 35 anos de existência em uma solenidade no auditório Teotônio Vilela na Assembleia Legislativa.

Fundada em 1989, o objetivo da entidade é reunir e fortalecer os municípios com até 50 mil habitantes. Das 665 cidades paulistas, mais de 500 são consideradas de pequeno porte.
Foi anunciado ainda, a data e local do próximo AMPPESP Fomenta, que novamente ocorrerá na cidade de Águas de São Pedro, de 29/10 a 01/11.

O prefeito de Santa Maria da Serra, Josias Zani Neto, prestigiou o evento como convidado e parabenizou a iniciativa do deputado Helinho Zanatta (PSD-SP) "Esse fortalecimento da AMPPESP é importantíssimo para os municípios pequenos amplificarem sua voz nas diversas demandas".

Gilberto Kassab, secretário de Governo e Relações Institucionais também exaltou a entidade salientando a necessidade do fortalecimento de movimentos municipalistas.

Além deles, estiveram ainda, o deputado federal, Gilberto Nascimento; o presidente da APM (Associação Paulista de Municípios), Fred Guidoni e sua diretora, Dalva Cristofeletti; a representante da UVESP (União dos Vereadores do Estado de São Paulo) Sílvia Melo e o diretor executivo da ABM (Associação Brasileira de Municípios), Eduardo Tadeu Pereira e diversos prefeitos.