Clique aqui e consulte nossas políticas.
12 ABR 2024
Frei Fernando será primeira escola estadual a contar com o Projeto Guri nas Escolas
Na última quarta-feira, 10, foi lançado na quadra da Escola Estadual Frei Fernando Maria Fachini, o Guri nas Escolas, que consiste nas aulas de iniciação musical aos alunos. A iniciativa é uma parceria do projeto com a Prefeitura de Santa Maria da Serra.

O Guri já funciona no município há diversos anos. Como atualmente as escolas municipais já possuem aulas de iniciação musical, a ideia foi expandir aos alunos maiores, sendo Santa Maria da Serra pioneira na adesão ao projeto em uma escola estadual.

Para o lançamento, além do corpo gestor da escola, esteve presente a coordenadora do Projeto Guri polo São Carlos, Edenilva Rios; Fábio Negreiros, dirigente regional de ensino de Piracicaba; o diretor da escola, Luan Ramos; a diretora de Educação, Rejane Peroto Abiati Cury; o prefeito Josias Zani Neto, alunos, além do Guri do município de Brotas, que realizou uma apresentação.

O prefeito Zani se disse contente com a parceria. “Tenho muito carinho por essa escola que nós inauguramos em 2010 e fico ainda mais feliz em ver um projeto tão importante como esse se realizando. Tenho certeza que a música é uma parte importante na aprendizagem e no crescimento de cada um dos alunos”, disse.

As aulas terão início já na próxima segunda-feira e a expectativa é fomentar o gosto pela música, uma tradição que a cidade sempre manteve.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024