15 MAR 2021
DEPARTAMENTO REALIZA REUNIÃO SOBRE O PLANO DE FLEXIBILIZAÇÃO IMPOSTO PELO GOVERNO DO ESTADO
Na tarde desta quarta-feira (03), no Centro Comunitário de Santa Maria da Serra, foi realizada uma reunião com os comerciantes do setor alimentício residentes no município, organizada pelo Departamento de Saúde, e ministrada pelo Diretor do Departamento Marcos Casarini.
O objetivo do encontro foi para informar aos comerciantes sobre o plano de flexibilização imposto pelo Governo do Estado, do qual Santa Maria da Serra, segue protocolarmente.
Foi informado aos presentes, que o horário de fechamento do comércio permanecerá até as 22:00hrs, conforme o decreto imposto, seguindo este protocolo até a data de 08/02 quando será divulgado o próximo edital do Plano de Flexibilização pelo Governo do Estado.
Os comércios poderão permanecer com suas atividades, desde que o estabelecimento respeite os protocolos sanitários:
-Disponibilização de álcool em gel;
-Uso obrigatório de máscara;
-Distanciamento social.
Na ocasião, Casarini aproveitou para pedir a colaboração de todos os responsáveis para que façam uso da divulgação constante das normativas sanitárias e auxiliem o Departamento de Saúde, reforçando aos seus clientes, a real importância de redobrarem os cuidados com a higiene pessoal, para que possamos controlar o aumento de casos e disseminar o vírus.
O Departamento de Saúde em ação conjunta a Prefeitura do Município, informa que os outros segmentos de comércio de nossa cidade, serão regularmente convidados, para contemplarem sobre o plano de flexibilização, neste primeiro momento realizado somente com os comércios do ramo alimentício haja visto, o percentual grande de contágio, que o segmento proporciona, pois há maiores probabilidades de contato, se comparada a outras atividades.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024