27 JUL 2021
CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COMEÇA COM DEBATES SOBRE PROTEÇÃO E DIREITOS SOCIAIS
A 9ª Conferência de Santa Maria da Serra inovou com a modalidade online. Mais de 30 pessoas em cada um dos dois grupos de ontem, segunda, dia 26 de julho, trocaram ideias a respeito dos temas propostos.

O primeiro grupo discutiu a proteção social e foi coordenado pela psicóloga Rozilayde Lecornec Buzzo.

O segundo grupo, coordenado pela diretora do Departamento de Desenvolvimento Social, Regina Levorato, debateu os direitos sociais.

A partir dessas discussões, os grupos vão tirar propostas de ação, que serão levadas à plenária final de sexta-feira, dia 30 de julho.

Os participantes da Conferência 2021 ficam conectados através de grupo de whatsapp, Google Forms e Google Meet, ferramentas usadas para que todo o trabalho seja virtual.

Para o professor Marcos Spadoto, que participou do primeiro grupo de trabalho, "a importância da Conferência está no contato e na preocupação com todos. Sendo que isso é o fundamento principal da proteção social, a igualitariedade."

Para a diretora do Departamento de Desenvolvimento Social, Regina Levorato, os trabalhos de hoje foram bem realizados, com boa participação e ótimo debate.

As reuniões dos grupos de trabalho online continuam hoje, terça-feira, com duas videoconferências, que vão debater os temas: participação dos usuários e transferência de renda.

Fonte: https://www.facebook.com/prefeituradesantamariadaserra