12 JAN 2022
PREFEITO ZANI SE REUNI COM DEPARTAMENTO DE SAÚDE E VIGILÂNCIA PARA CRIAR AÇÕES PARA O ENFRENTAMENTO DO COVID-19

Prefeito Zani se reuniu com os membros do Departamento Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde para analisar ações de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus e H3N2 (Covid).

1- Nos últimos dias, desde o feriado do Natal, estamos percebemos em Santa Maria da Serra um avanço alarmante dos casos suspeitos (coleta de material) de Covid-19 e Gripe em Santa Maria da Serra , da mesma forma como vem acontecendo em toda a região, no Estado de São Paulo, no país e no mundo.

2- Sabemos que estamos com a alta taxa de vacinação nas três fases (Dose 1, dose 2 e dose 3) e não tendo pessoas, (moradores) de Santa Maria da Serra internadas, os números positivos da doença voltaram a surgir e preocupar.

3 - Por conta disso, analisando dados de atendimento e epidemiológicos, tomamos algumas decisões e pedimos a colaboração de todos para continuarem com os hábitos de higiene e de segurança para não retroagirmos e termos que adotar atitudes mais rígidas.

4 - O momento em Santa Maria da Serra não é de pânico, mas sim de alerta.

5 - Iniciamos os quatro primeiros dias de 2022 com 02 caso positivo de Covid 19.

6 - Os campanhas de vacinação estão sendo intensificadas, iremos intensificar carros de som pelas ruas da cidade anunciando os postos de imunização, dias e horários, falando da importância das campanhas de vacinação.

Procure se informar se você ainda não vacinou, procurando a Casa da Vacina.

Pedimos a compreensão de todos que realmente precisarem de atendimento médico no Pronto Atendimento Municipal Jorge Cury, para que evitem procurar essa Unidade de Saúde sem necessidade, devido ao acúmulo de atendimentos médicos, fato idêntico nas Unidades Básicas de Saúde.