27 JAN 2022
PREFEITURA, CÂMARA DE VEREADORES, EMPRESÁRIOS E AGRICULTORES SE REUNEM PARA DISCUTIR SOBRE A INTERDIÇÃO DO TRECHO DA SERRA NA SP - 304

Prefeitura , Câmara de Santa Maria da Serra, empresários e agricultores se reúnem para discutir ações sobre a interdição do trecho da Serra na SP 304.

Durante o período da tarde de hoje o Prefeito de Santa Maria da Serra Josias Zani Neto recebeu em seu gabinete diversos Diretores de Departamentos da Prefeitura, vereadores Cassio Cury e Alessandra Bozeli Zani , Beatriz Sousa Savio representando a Prefeitura de Torrinha (Prefeito René J Blumer ) ausente por motivo de compromissos em São Paulo, empresários e produtores rurais de Santa Maria da Serra e Torrinha, onde discutiram ações judiciais que serão tomadas até amanhã, sexta-feira, em relação a interdição do trecho, com base no laudo da Defesa Civil do Estado e do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) que foi divulgado no último dia 18 de janeiro.

Na ação a ser apresentada amanhã, será questionado a demora das ações da concessionária responsável pela rodovia, principalmente em relação a possibilidade da queda da rocha de arenito próxima ao km 235 + 600 metros, trecho esse pertencente ao Município de Santa Maria da Serra, porém localizada a rocha dentro de uma propriedade rural particular.

Com o apoio de todos os presentes, ficou acertado que após a apresentação dessa ação judicial, será programado uma manifestação pública aberto a todos os interessados que estão sendo prejudicados por essa inércia da concessionária, pois já se passaram quase 13 dias e nenhuma resposta concreta foi apresentada como alternativa, tendo em vista que o próprio laudo do IPT apresenta a possibilidade de se continuar o trânsito no trecho da serra de forma controlada e monitorada pela Concessionária que já recebe por esse serviço devido a cobrança do pedágio.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024