01 FEV 2022
ALERTA A POPULAÇÃO DE SANTA MARIA DA SERRA

Ainda estamos sob risco de mais chuvas e novos prejuízos em nosso Município:

1️-  Velório Municipal está parcialmente interditado,  pois com o deslizamento do muro externo do fundo,  a calçada externa próximo a cozinha e banheiro feminino foram abaladas e correm riscos de novo desabamento.

2️-  Estradas rurais ainda tem pontos intransitáveis,  muito cuidado nas estradaa de acesso ao Treze de Maio, Baixão da Serra,  Baixadão,  Capim Fino/Montanari e Ponte do Rezende.

3️- Trecho da Rodovia SP 304 no km 226, perto próxima a Lagoa de Esgoto e Clube de Campo está interditada,  EIXO SP é responsável pelas obras de recuperação,  porém todo tráfego de veículos está sendo desviado para dentro da cidade.

4️-  Muro do Campo do Cruzeiro está sinalizado correndo o risco de desabamento por ter sido abalado com as fortes enxurradas na parte interna do terreno. Proprietário já está notificado.

5️- Nossas equipes Jurídica e Engenharia já providenciaram o Decreto de Situação de Emergência,  encaminhamos aos órgãos competentes e estamos em contato com a Defesa Civil do Estado e Federal para buscarmos recursos para a recuperação dos locais afetados.

6️-  As passagens de agua dos ribeirões do Capim Fino e da Fazenda São João (Pallu) estão comprometidas e correm risco de total desabamento,  estão sendo programadas a substituição por pontes ou tubulação maior de concreto e limpeza geral da vegetação.

Pedimos a compreensão e colaboração de todos.

Estamos fazendo a limpeza das ruas da cidade com retirada de galhos e entulhos.

Estamos alerta com a ponte de entrada da cidade (Rua Olavo Bilac) que apresenta uma infiltração lateral.

Estamos buscando parcerias com empresas particulares para recuperação das nossas entradas rurais.

Nenhuma família teve prejuízos de suas construções ainda, mas nossaa equipes de Zeladoria e Social estão em alerta para ajudar se necessário.

Ainda estamos cadastrando novos prejuízos na zonarural.

Segundo levantamento da Secretaria da Agricultura do Estado,  na madrugada de sábado para domingo choveu aproximadamente 108 mm, no período de 12 horas,  um alto índice de chuva para um pequeno período.

É momento de alerta e de colaboração de todos.

Variante Omicron continua em ação e pedimos colaboração de todos: procurem se vacinar, usem máscaras,  higienizem as mãos com álcool em gel e mantenham o distanciamento social quando for possível.

As aulas das creches iniciam hoje.

As aulas da EMEB Zina Saviolo Cury inicia amanhã.

Vamos continuar trabalhando e colaborando em nossas ações.
Ainda estamos sob risco de mais chuvas e novos prejuízos em nosso Município:

2️- Estradas rurais ainda tem pontos intransitáveis,  muito cuidado nas estrada de acesso ao Treze de Maio, Baixão da Serra,  Baixadão,  Capim Fino/Montanari e Ponte do Rezende.

3️-  Trecho da Rodovia SP 304 no km 226, perto próxima a Lagoa de Esgoto e Clube de Campo está interditada,  EIXO SP é responsável pelas obras de recuperação,  porém todo tráfego de veículos está sendo desviado para dentro da cidade.

5️-  Nossas equipes Jurídica e Engenharia já providenciaram o Decreto de Situação de Emergência,  encaminhamos aos órgãos competentes e estamos em contato com a Defesa Civil do Estado e Federal para buscarmos recursos para a recuperação dos locais afetados.

6️- As passagens de agua dos ribeirões do Capim Fino e da Fazenda São João (Pallu) estão comprometidas e correm risco de total desabamento,  estão sendo programadas a substituição por pontes ou tubulação maior de concreto e limpeza geral da vegetação.

Pedimos a compreensão e colaboração de todos.

Estamos fazendo a limpeza das ruas da cidade com retirada de galhos e entulhos.

Ainda estamos cadastrando novos prejuízos na zonarural.

É momento de alerta e de colaboração de todos.

As aulas das creches iniciam hoje.

As aulas da EMEB Zina Saviolo Cury inicia amanhã.

Vamos continuar trabalhando e colaborando em nossas ações.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024