10 FEV 2022
ESTRADAS RURAIS E RODOVIAS VÃO SENDO RECUPERADAS E ABERTAS

Desde a interdição do trecho da serra, na rodovia SP304, e as fortes chuvas da semana passada, Santa Maria da Serra e a região vivem transtornos para locomoção na zona rural e entre as cidades.

O trecho da serra da SP304, entre Santa Maria da Serra e Torrinha, vai ser reaberto nesta sexta, dia 11, após um mês de interdição. O trecho da mesma rodovia na ponte próxima à lagoa de esgoto de SMS foi liberado há poucos dias.

Na zona rural da cidade, já estão recuperados e liberados os trechos das estradas do Rezende, Roda D'Água, Passarelli, Córrego Fino, São José Dacar, Baixadão, Furna, João Edi Mariano e Toninho Zambom.

Nesta semana, a equipe de conservação de estradas rurais da Prefeitura começou a retirar os tubos danificados pelas chuvas na passagem de água próxima à propriedade do senhor Mário Montanari. Após a liberação desse trecho, a equipe vai fazer reparos na passagem de água da Fazenda do Pallu e na Ponte do Rezende, também danificadas pelas fortes chuvas.

Em outra frente, as equipes de engenharia e do setor jurídico  atuam em projetos e documentos, que serão enviados à Defesa Civil do Estado e  do Governo Federal, para obtenção de verbas para dar continuidade a essas recuperações.

O prefeito Josias Zani Neto, que tem atuado firme para resolver todos estes problemas nas estradas e rodovias, vai se reunir, nos próximos dias, com o vice-governador Rodrigo Garcia e com o secretário de estado Marco Vinholi, junto com o deputado estadual Roberto Morais, em busca de mais recursos para Santa Maria da Serra.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024