25 MAI 2022
SANTA MARIA DA SERRA REALIZA O DIA DO DESAFIO 2022
A Prefeitura, através do Setor de Esporte e Lazer, realizou na manhã desta quarta-feira, 25 de maio, o Dia do Desafio, em parceria com o Sesc.

Centenas de estudantes e professores da EMEB "Dona Zina Saviolo Cury" e das Escolas Estaduais "Frei Fernando Maria Fachini" e "Ademar Vieira Pisco", junto a equipe do PEC - "Programa Socioeducativo Espaço da Criança", fizeram uma caminhada de três quilômetros pelas ruas da cidade.

O Dia do Desafio é a maior campanha internacional de incentivo às práticas de atividades físicas e existe há 39 anos, sempre liderado pelo Sesc.

Após alguns anos sem este evento, Santa Maria da Serra retomou o Dia do Desafio com uma caminhada que envolveu não apenas alunos e professores, mas também pessoas que gostam de atividades físicas.

Para o prefeito Josias Zani Neto, "incentivar as práticas esportivas e de atividades físicas é vital para a qualidade de vida da população, principalmente através de eventos como o Dia do Desafio, em parceria com o Sesc".