27 JUL 2023
EMEB Dona Zina Saviolo Cury se prepara para as Olimpíadas de Robótica
EMEB Dona Zina Saviolo Cury se prepara para as Olimpíadas de Robótica

Na última quinta-feira (27), o prefeito Josias Zani Neto e a diretora de Educação, Rejane Peroto Abiati Cury, participaram de uma reunião junto a professores e coordenadores com a empresa Maker para alinhar detalhes sobre a participação dos alunos da EMEB Dona Zina Saviolo Cury nas Olimpíadas de Robótica.

A empresa Maker é a responsável pelas aulas de robótica na unidade escolar desde o início deste ano. As aulas de Robótica Educacional é mais uma conquista e inovação da atual administração visando investir no ensino e aprimorar o conhecimento dos alunos em diversos segmentos.

A competição é dividida em quatro etapas: Municipal, Estadual, Nacional e Mundial. A primeira delas acontecerá com todos os alunos nos dias 04, 05 e 06 de setembro. Os classificados partem para etapa estadual que acontecerá na semana de aniversário do município em Outubro.

Os alunos que estudam e aprendem sobre programação, envolvendo diversas matérias, irão competir nas modalidades: Basquete Jr, Trajeto com obstáculos, Futebol de Robôs e Vôlei Em breve teremos mais novidades!
Autor: Comunicação Santa Maria da Serra