16 FEV 2024
Profissionais da Educação passam por treinamento e capacitação na semana que antecede as aulas

A equipe da Educação passou na última semana por uma intensa capacitação antes do início do ano letivo de 2024. As atividades envolveram professores e outros profissionais da rede municipal de ensino e trabalhou diversos temas dentro de uma série de temáticas.

O objetivo é, além de estimular, motivar e agregar conhecimento, trabalhar com princípios, como a união, o trabalho em grupo, a comunicação e diversos outros conceitos importantes na rotina de trabalho e na boa convivência.
A formação e treinamento foi realizada pela empresa SOLL Treinamentos com o tema APL (Alta Performance para Líderes). A empresa é especializada em ajudar a relação entre as pessoas elevando autoestima e qualidade de vida, desenvolvendo o potencial dos seres humanos. Os palestrantes agregam um vasto leque de experiências e formações diversas. Isso faz com que o resultado do trabalho tenha embasamento técnico e alinhamento com a prática ao mesmo tempo. Na lista dos clientes da SOLL estão Volkswagen do Brasil, Raízen, dentro várias outras.

O psicólogo Nilton, comentou que não se trata de mais um trabalho motivacional "Não é aquela coisa da motivação apenas, é algo que toca dentro de nós".

"Para mim foi uma experiência indizível, algo fora do que eu imaginava. Uma experiência que agrega em todas as áreas, emocional, profissional, familiar, enfim", comentou a professora Ashley, nova diretora da Creche Olívia Pereira da Silva.
O objetivo, segundo a diretora de Educação e Cultura, Rejane Peroto Abiati Cury, é exatamente tornar cada vez mais os profissionais do setor capacitados "Sempre que se fala de Educação, todo o esforço é sempre o mínimo que nós devemos fazer. Se nós queremos uma sociedade melhor no futuro, temos que investir nas nossas crianças. E é exatamente que estamos fazendo, investindo nos profissionais que vão dar mais conhecimento às nossas crianças", comentou.

Houve ainda formação também sobre competências socioemocionais com formadores da Genese, responsável pelo material apostilado da editora Brasil Cultural, além da formação para as ADIs (Auxiliares do Desenvolvimento Infantil) das Creches com o tema da rotinas e atividades pedagógicas de acordo com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

As aulas retornam nesta segunda-feira, dia 19, em todas as escolas municipais.