29 ABR 2022
Educação para o trânsito traz teatro de fantoches
Os alunos da EMEB Dona Zina tiveram um dia de muitas atividades lúdicas sobre o trânsito nesta quinta-feira.

A Prefeitura de Santa Maria da Serra, atraves do Departamento de Educação e Cultura, mais uma vez, organizou uma atividade cultural. Na semana passada teve teatro sobre o meio ambiente e desta vez foi sobre o trânsito.

Trata-se do teatro de fantoches do "Projeto Bem Te Vi", que o Detran São Paulo e o Comando de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar realizaram para o alunos.

A atividade foi muito divertida, com muitas risos e participação dos pequenos estudantes, que interagiram com as personagens dos fantoches, manipulados por policiais militares, que deram uma aula dinâmica sobre as principais questões que envolvem o trânsito.

Na peça de teatro, os policiais/atores desconstroem a imagem de que a Polícia só oprime, para mostrar o lado da fiscalização, do zelo e da segurança amigável da população, incluindo pedestres e motoristas.

Os policiais militares responsáveis pela apresentação e aulas de trânsito são:

SUB TEN. EDSON CENTAMORI, CABO JOAO CARLOS, CABO CLODOALDO, CABO PM MARTA, CABO PM ARAGÃO, CABO PM AFONSO.

O prefeito Josias Zani Neto esteve presente e disse "que esta atividade faz parte da proposta de municipalização do trânsito, através do convênio que deverá ser assinado com a Polícia Militar, já que a Câmara de Vereadores aprovou projeto referente a tal convênio."

Estiveram presentes também a diretora de educação e cultura do município, Rejane Peroto Abiati Cury, e a responsável pela seção de trânsito do município, Fabiana Patrícia Andrikonis Peroto.

Na continuidade das atividades sobre o trânsito, haverá premiação do concurso de desenhos nesta sexta, dia 8 de abril, às 9 horas da manhã, na Câmara Municipal, aos alunos da rede municipal de ensino.