27 JUN 2022
PARCERIAS
PLANEJAMENTO URBANO
PROJETOS
"Prefeitura vai lançar Programa de Coleta Seletiva"
A Prefeitura de Santa Maria da Serra vai lançar nesta terça, dia 21 de junho, às 14 horas, na Câmara Municipal, o "Programa de Coleta Seletiva de lixo (resíduos sólidos)".

Este Programa tem como objetivo envolver toda a população, a partir das escolas, creches escolas, residências urbanas, rurais e condomínios, com apoio da equipe de Limpeza Pública e Vigilância Sanitária do município na separação dos resíduos sólidos que possam ser reaproveitados.

Segundo a coordenadora do Setor de Meio Ambiente, Alisangela Spigolon, "como parte desse trabalho de coleta seletiva, a Prefeitura instalou uma composteira piloto para servir de modelo para os munícipes que quiserem fazer em suas residências, de uma forma bem simples".

A composteira é um lugar para depósito e compostagem de lixo orgânico, que será transformado em adubo.

Para o prefeito Josias Zani Neto, "é muito importante que a população faça parte de todo esse processo de coleta seletiva e compostagem, pois assim a tendência é ter bons resultados para a sociedade como um todo".

O lançamento do Programa de Coleta Seletiva tem como base as ideias mais modernas desenvolvidas no Brasil, com solução inteligente baseada na natureza e segue os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Quem quiser participar do lançamento deste Programa, anote as informações:
Será nesta terça, dia 21
Às 14 horas
Na Câmara Municipal de Santa Maria da Serra.

#Sustentabilidade