01 JUL 2023
Alunos da EMEB Zina realizam mostra com artes inspiradas na obra de Romero Britto

As obras de arte cheias de vida e alegria do artista Romero Briito coloriram a EMEB Dona Zin Saviolo Cury em uma mostra realizada esta semana pelos alunos do AEE (Atendimento Educacional Especializado). Presente em inúmeras galerias e cidades do mundo, as obras plásticas do artista são influenciadas pelo movimento cubista e pela Art Pop.

Pais e professores prestigiaram a mostra e foram surpreendidos com a qualidade e a criatividade dos trabalhos.

Radicado nos Estados Unidos, Britto se tornou um dos mais premiados e prestigiados artistas brasileiros no exterior  desenvolvendo trabalhos nas áreas da pintura, escultura e serigrafia. Romero é famoso por ter criado o Happy Art Movement (Movimento de Arte Alegre) na década de 90.

Em 2001 foi inaugurada em São Paulo a Galeria Romero Britto, local que abriga obras e objetos dos artistas.

Autor: Comunicação Santa Maria da Serra / Leandro Giudici