09 OUT 2023
Educação apresenta novas lousas digitais e inscrições para o EJA-2024
Na última segunda-feira, 09, a Educação apresentou aos pais de alunos da EMEB Dona Zina Saviolo Cury, duas novidades. Uma delas, o uso de tecnologia através da lousa digital e a aquisição de 36 notebooks que são conectados pelo sistema Google Education. A outra, as matrículas do EJA.

Através das lousas, os alunos poderão ter aulas ainda mais realistas, através de combinações de textos com imagens, slides, mapas, fotos, músicas e apresentações combinar textos, exibir imagens como mapas e fotos, vídeos, slides, inserir e outros, ampliando e aprimorando o conhecimento, proporcionando uma variação de estímulos que prende a atenção tornandoo aprendizado mais instigante e agradável.

A lousa é mais um investimento da atual administração em tecnologia no ensino. Atualmente os alunos possuem também aulas de Robótica Educacional. A aquisição também atende uma pesquisa de opinião feita com pais de alunos.

EJA
Na oportunidade, foi apresentado também o plano de inscrições para o Programa EJA (Educação para Jovens e Adultos, o antigo Supletivo, onde o aluno tem a chance de concluir o Ensino Fundamental (de 1º ao 5º). As aulas se iniciam em 2024 no período noturno e com janta para quem estiver cursando. A ação faz parte do Programa VAE (Vamos Ampliar o Empreendedorismo), que visa a capacitação da população proporcionando geração de emprego e renda.