Inaugurada na manhã desta terça-feira, 21, a nova subestação de energia da CPFL em Santa Maria da Serra é um salto de desenvolvimento para o município.Com um investimento de cerca de R$ 30 milhões, a obra vai garantir qualidade, estabilidade e melhores condições de geração de emprego e renda.
A CPFL também instalou 77 km de novas linhas de transmissão e redes de distribuição que compõem a infraestrutura da cidade e interligam o novo empreendimento à Subestação São Pedro, localizada na cidade vizinha, onde a CPFL Paulista investiu mais R$ 15,4 milhões.
“Queremos contribuir com o desenvolvimento de Santa Maria da Serra, fornecendo energia elétrica confiável e atendimento de qualidade, para que o município possa atrair novos investimentos e promover cada vez mais qualidade de vida para a população”, explica Roberto Sartori, diretor presidente da CPFL Paulista, presente na solenidade.
Durante a cerimônia o prefeito Josias Zani Neto, juntamente ao vice, Roberto Miranda, a presidente da Câmara, Alessandra Bozeli Zani e o ex-funcionário da companhia, conhecido como Waltinho Eletricista, acionaram o disjuntor que liga o transformador da nova subestação, antes de descerrarem a placa inaugural.
Em seu discurso o prefeito Zani lembrou de um poema de Mário Quintana. “Ao invés de correr atrás das borboletas, devemos plantar flores”, comentou ele ao dizer que o projeto da subestação vem sendo trabalhada há vários anos.
O prefeito aproveitou a oportunidade para homenagear o ex-prefeito, Magno Della Coletta (1963-1969) que vai batizar a vicinal SMS-040, que dá acesso ao local.
Os presentes puderam também conhecer as instalações, que contém equipamentos de ponta para seu pleno funcionamento. A nova subestação também permite ainda a ampliação da capacidade energética para o futuro, caso haja necessidade.
Estiveram presentes ainda, vereadores de Santa Maria da Serra, Cássio Cury, Genivon Borges, Daniel de Souza, Felício Mancini, Ercidio Mariano e Rafael Perez; os vereadores de Anhembi, Rodrigo Pomba e Marcos Paulino; funcionários responsáveis pela implantação, pela parte operacional e diretores municipais.